loader image
Carregando a página

Vale a pena trabalhar no Uber em 2020? Prós e contras

Os aplicativos de transporte chegaram ao Brasil como uma alternativa para ampliar as opções de transporte para aqueles que recorriam a ônibus e táxis e tem se tornado também uma ótima oportunidade no mercado de trabalho principalmente para pessoas que utilizam seus veículos particulares como fonte de renda. Essa atividade tornou-se popular rapidamente, graças à comodidade de poder pedir um carro a preços acessíveis e de qualquer lugar da cidade. Unindo, assim, a necessidade de um passageiro de ter rapidamente um carro à sua disposição. E graças a esse tipo de serviço, muitas pessoas viram também uma nova maneira de gerar uma fonte de renda extra para suas vidas. E dúvidas como “ vale a pena trabalhar no Uber, 99 ou cabify em 2020” pode ser muito comum. Sendo assim , para conhecer um pouco mais sobre as plataformas de mobilidade e saber se realmente vale a pena trabalhar no Uber, continue nos acompanhando. Neste artigo, trataremos sobre as possíveis formas de ganhar mais por meio dessa atividade. Se interessou pelo conteúdo? Então continue com a leitura para saber mais!

Por quê trabalhar como motorista particular ? 

Diferentemente do mundo corporativo, o que o aplicativo revela é uma chance de termos mais autonomia. Desde que tenhamos sempre em mente qual o nosso lucro mínimo objetivado para cada dia de trabalho, com a plataforma conseguimos gerir de forma mais positiva o nosso tempo. Assim sobra mais momentos para dividir com a família, fazer uma atividade física e aproveitar mais a vida. Por exemplo, você se planeja para trabalhar até um determinado horário, segundo as demais obrigações, como ir à academia, assistir um filme com a família ou simplesmente fazer algo que te agrade. É importante lembrar que a renda mensal dependerá muito da disponibilidade do motorista, quanto mais corridas, mais renda. Por isso, é importante estar sempre disponível e proporcionar um serviço de excelência.

Vale a pena trabalhar no uber, 99 ou Cabify ?

” alt=”” aria-hidden=”true” />Mãos masculinas no volante de um carro
Para saber se vale a pena trabalhar no uber, será necessário estabelecer algumas metas e objetivos, além de conhecer diferentes apps deste tipo de serviço. Pesquisa mais e saiba por qual optar.
Ao se perguntar se vale a pena trabalhar no Uber ou na 99, a resposta é sempre muito simples: sim! Além de outros apps de mobilidade urbana. Conhecer as principais características de cada uma dessas opções é essencial! Mas a grande questão é: Vale a pena trabalhar no uber, 99, Cabify etc se você possui a disponibilidade para realizar a atividade, a fim de gerar seu próprio rendimento, conhecendo pessoas e participando de forma mais efetiva da dinâmica da sua cidade. Atualmente, existem mais de 600 mil motoristas credenciados em aplicativos no Brasil. Em uma estimativa, cada um tem seu ganho médio de pelo menos 20 reais por hora. Considerando uma jornada de 8 horas diárias de muita dedicação em um bom atendimento aos seus passageiros, em 25 dias trabalhados no mês o rendimento pode chegar a 4 mil reais. Lembre-se que esse valor depende muito dos fatores: local, disponibilidade, horário entre outros. Para saber mais quanto ganha um motorista de app, será necessário se dispor a essa pesquisa

Quando vale a pena trabalhar no uber, 99 Cabify!

  • Vale a pena trabalhar no Uber em 2020 se você criar uma estratégia para seus ganhos 
Trabalhar de forma autônoma é um grande desafio a ser vencido para toda pessoa que decide garantir sua própria renda. Para que isso funcione de forma adequada, no entanto, é imprescindível que você tenha uma estratégia para garantir seu lucro. E isso cabe para qualquer profissão, não somente para quem se pergunta se ainda vale a pena trabalhar no Uber, na 99 ou em qualquer outro aplicativo em 2020. O trabalho autônomo exige total comprometimento, uma vez que você, ao mesmo tempo, é dono e empregado da sua própria empresa. Assim, desenvolver metas de atendimento e de rendimento são essenciais para que o seu negócio seja próspero. Para que você seja realizado em sua atividade, é imprescindível ter: ● Metas ● Objetivos ● Estratégias Dispensar ou negligenciar qualquer uma delas é, certamente, um caminho para a frustração profissional.
  • Vale a pena trabalhar no Uber em 2020 se você tiver Metas 
Quando lidamos com metas falamos de diversos fatores que devem ser considerados para que o seu trabalho com a 99, Uber e outros aplicativos de transporte particular valha a pena. Assim, é essencial que você planeje, desde o começo, seu sucesso profissional. O primeiro passo, certamente, leva em conta o tempo que você disporá para o seu trabalho. São muitos os motoristas que relatam que somente depois da oitava hora de trabalho é que o serviço passa a valer a pena. Portanto, ter a primeira meta, que é a de tempo diário disponível para o trabalho, é essencial. Depois, é também necessário definir qual o seu objetivo financeiro ao longo de um mês de trabalho. Para traçar isso, some todos os seus gastos – incluindo sua reserva financeira – e divida o resultado pela quantidade de dias que pretende trabalhar. Assim, você chega rapidamente à sua carga horária diária e pode avaliar se deseja trabalhar mais ou menos. Uma outra característica essencial para o trabalho com aplicativos de transporte particular é a nota de atendimento ao usuário. Tenha sempre uma meta bem definida para o quão bom você deseja ser para o seu passageiro. Para isso, estude cuidadosamente as diretrizes das plataformas, que falam sobre seus deveres como motorista e também aqueles que são do passageiro. Seja também um exímio motorista e jamais exponha seu passageiro – e qualquer outra pessoa – a uma direção imprudente. E, mais do que isso tudo: seja cordial. Trabalhar com o transporte particular pode ser uma experiência muito enriquecedora!

Trabalhe ainda melhor com objetivos

As plataformas investem muito nos seus aplicativos para que a experiência de trabalho seja sempre a melhor possível para seus usuários e parceiros. Assim, logo que você se deparar com a oportunidade de se tornar um parceiro da empresa de transporte particular, esteja atento também aos seus objetivos. Você quer se livrar de dívidas? Estudar? Viajar? Comprar alguma coisa que deseja muito? Complementar a sua renda? Se fazer essas perguntas é importante para sempre tirar o melhor proveito possível da sua plataforma parceira. Desta forma, enquanto a empresa investe em você, você também pode investir nos seus sonhos e conquistar mais rápido seus objetivos!

Chegue na frente com as melhores Estratégias 

Quer saber exatamente o que fazer para que um passageiro se sinta sempre muito confortável em seu carro?  Faça algumas viagens como passageiro com diferentes aplicativos e teste, por você mesmo, as funcionalidades de cada um. Estime quanto tempo cada motorista demora, em média, para chegar ao seu ponto de partida. Analise como ele faz a condução do carro, se ele é cortês e está preocupado com o seu bem-estar e sua segurança. Tendo experiências como usuário, certamente, você será um parceiro ainda melhor! E se você quer aumentar seus ganhos, sempre analise quais são as regiões com maior fluxo em relação ao trânsito e os melhores horários para trabalhar!

Vale a pena trabalhar no Uber em 2020? Conheça cada plataforma! 

” alt=”” aria-hidden=”true” />Homem de costas dirigindo
Entender se vale a pena trabalhar no uber, 99 ou cabify é uma decisão importante, uma vez que isso poderá beneficiar sua vida financeira. Por isso, estabeleça metas e encontre a opção que mais combine com o seu perfil.

99 POP 

Seu cadastro é feito de forma simples, mas é absolutamente criterioso em relação à segurança da sua comunidade de passageiros. As etapas consistem em: ● Apresentação da documentação veicular, sendo: CNH válida com habilitação EAR, RG e comprovante de residência; ● Contratação de um seguro de acidentes para seus passageiros no valor de 50 mil reais, sem qualquer distinção sobre a seguradora; ● Entrevista telefônica com um operador da 99, que irá conhecer o seu perfil e, sobretudo, se há interesse em participar da plataforma; ● Avaliação de direção veicular, que é agendada pela 99 e feita por um dos seus colaboradores que verificará não só o perfil de direção como o estado de conservação do veículo; ● Curso 99, em que são explicadas, passo por passo, o que a empresa espera da sua comunidade. Para fazer parte do time da 99 basta ter pelo menos 21 anos de idade de observar todos os critérios que aqui comentamos. Como recebo meu pagamento pela 99?  A 99 aposta em mais tecnologia a serviço da sua comunidade, criando um cartão de crédito exclusivo para seus colaboradores o que, sobretudo, torna o planejamento financeiro ainda mais efetivo. Logo que o motorista passa a fazer parte da comunidade da 99 ele recebe o seu cartão de crédito 99, com a bandeira MasterCard. Isso o possibilita fazer compras em qualquer lugar que aceite cartões da bandeira e as corridas são compensadas poucos minutos após o encerramento, no cartão de titularidade do motorista. Dessa maneira, o jogo é limpo: o dinheiro cai na hora e você já começa a ver resultados do seu trabalho logo que inicia sua atividade! Sendo assim, se você pretende iniciar sua nova atividade profissional, a 99 é uma das opções de app de mobilidade.

Uber 

De forma muito parecida com a 99 é feita a operação da Uber. Com um processo de seleção que passa também pela avaliação dos documentos, do perfil e da direção do condutor, a Uber também promove procedimentos para garantir a segurança da sua comunidade. Dentre eles, quando já estamos em operação, o fundamental é a avaliação feita de cada atendimento em si. É, portanto, muito interessante para o motorista parceiro sempre se manter dentro dos padrões de atendimentos exigidos por seus passageiros. A plataforma é taxativa em relação àquele que oferece uma experiência de transporte pouco satisfatória e pune com o desligamento o parceiro que atinge nota média de 4,6. Sendo mais uma das opções seguras e confiáveis de apps de mobilidade. Cabify  A Cabify já está presente em 90 cidades do mundo todo e hoje é possível também ser um parceiro dela nas principais cidades do Brasil. Seu processo de seleção é um dos mais rigorosos dentre as plataformas. Assim, também é uma das frotas com menor concorrência entre os parceiros. Na Cabify, são poucos os veículos admitidos em sua avaliação. Seus parceiros, no entanto, participam de metas de grupo entre os motoristas da sua cidade, sendo bem avaliado e fazendo o número mínimo de corridas semanais estabelecido no evento, é possível conseguir taxas mais baixas a depender do desempenho.

Ainda vale a pena trabalhar com aplicativos de transporte? 

A resposta, sem dúvida, é sim! São muitas as pessoas que encontraram nos aplicativos de transporte um meio para lidar com o desemprego e até mesmo para constituir uma nova fonte de renda para suas famílias.
Está com dúvida?
Contate-nos